sábado, 20 de novembro de 2010

Revoltada (FAKE dos meus TEXTOS)!!!

Ai,ai,aiiiiiiii! Estou revoltada com a quantidade de pessoas que pegam os textos alheios e colocam em seus blogs como se fossem seus. Poxa, os textos que tem aqui são propriedades do blog sabiam? Isso não se faz. Além de ser crime, você está tirando o direito do outro, o carinho, o tempo que a pessoa teve pra fazer o tal texto.
Recebi um e-mail hoje encaminhado e o texto era meu, assinado como de outra pessoa. Pois é, meu colega fez isso, que onda.
Pois bem, resolvi procurar alguns textos de minha autoria no google, não é que achei uma porrada deles nos blogs do outros. O pior, sem meu nome, sem o link do blog, sem nada. Alguns são tão caras de pau que assinam em baixo como sendo dono. Isso mesmo, dono do meu texto.
É cada uma! Quando eu tiver tempo sairei a procura de vários textos e postarei aqui os blogs. Vai que vocês encontram algum de vocês também.
É caros amigos e leitores, um tempo que fico distante daqui, percebi que está uma zona. Carambaaa, temos que denunciar esse tipo de coisa.
Gente, qualquer texto que copia, é preciso colocar fonte. Se você apenas aderiu, tipo, citou alguma parte, mudou algo, mesmo assim é preciso citar a fonte. Até mesmo se você se inspirou, é preciso colocar a inspiração, de onde você tirou, de quem foi.
Vejo que muitas das pessoas que fazem isso, são novos no mundo blogueiro. Mas não começa assim. Primeiro que blogar é preciso saber, gostar do que faz e não simplesmente sair roubando os textos por ai.

Que todos aqueles que passem por aqui, leiam, deixem comentário se quiser e se for copiar, avisem, e levem a fonte com você.

Beijos a todos amigos blogueiros e leitores.
Amooo o carinho e os comentários de vocês.
Fico muito agradecida.


Galera, estou no twitter só me seguir: @JhennyCavassola

15 comentários:

Larissa disse...

é muito mau caratismo não pôr os créditos em postagens, ainda falta do que fazer copiar textos assim, de blogueiros.
revoltante mesmo ;/

Cosméticos e Maquiagem Vult disse...

A cópia de textos na internet é até legal, mas, claro tem que ter o crédito para o autor e/ou um link para o blog, simplesmente copiar é uma forma de roubo.

Jopa Simplicio disse...

POis é... acho lamentável... Nun ca parei pra me perguntar se os outros copiam o que eu escrevo. É meio que inimaginável descobrir que pessoas copiam textos pessoais. Pessoais sim! Pois... por mais que escrevamos sobre determinado assunto comum a todos... colocamos muito de nós nos textos. Então galera, quer copiar... copie, desde que coloque a fonte do texto!

Abração Jhenny!

Jhennifer Cavassola disse...

Lamentável mesmo galera. A gente se esforça, faz tudo com tanto carinho pra vim uma pessoa, roubar e ganhar os créditos em cima da gente. O pior é vc ler os comentários da sua postagem em outro blog, sem seus créditos e o dono do blog recebendo parabéns pelo excelente texto. É cada uma que a gente ver. Claro que a vida ensinará a essas pessoas. É possivel enganar os outros, mas a si jamais.
Agradeço o carinho de vocês :)

Newdelia disse...

Oiêee, vim agradecer sua visita e dizer que adorei seu blog também.
E tenha calma, a blogosfera é isso. Tem gente que copia e num tá nem aí.
Mas é isso, não esquenta a cabeça e continue o seu trabalho no blog que é muito lindo.

Beijocas.

Anônimo disse...

gosto quando copiam mas colocam os créditos. quando nao o fazem, acho um plágio muito baixo. cabe até a justiça nisso.
beijinhos!

Animaluka disse...

Concordo, essa situação é horrível mesmo....mas falando em coisas boas..passei para apresentar minha loja de presentes diferentes, espero que goste. www.animaluka.com.br

PontuFracu disse...

Oie

Concordo com tudo que escreveu! Aconteceu cmg, que sempre guardava muitas coisas no pc, e qdo decidi ter um blog, usei muitaaas dessas coisas. Detalhe básico, nao gurdei fonte! Sim, sei que foi um erro, mas tudo la ta mencionado que nao é meu, e se alguem souber realmente de onde surgiu, é só me dizer que eu cito.
Agora textos nao copio, mesmo! Acho mto baixo reproduzir textos. Sem fonte, entao, sem possibilidade!

=I

Anônimo disse...

YEmanjá minha Rainha,faça com que (fdc)me ligue ainda hoje querendo me ver que (fdc) não pare de pensar em mim (la),que ele sinta-se possuído de uma louca paixão por mim. Que (fdc)sinta uma vontade louca por mim (la),que só aliviará depois que (fdc) me ligar e ouvir a minha voz. Que me diga que está apaixonado por mim (la) e que quer ficar comigo e assim que essa oração for publicada ele comece a me desejar, venha me ver, e queira ficar ao meu lado sempre. Que (fdc) sinta muita vontade de me beijar e me amar, ficar comigo hoje e sempre,que ele tenha ciumes de mim, que ele me deseje a cada minuto de sua vida, que (fdc) me queira sempre ao seu lado, que ele sinta a minha falta.Obrigada minha Rainha Iemanjá sei que serei atendida, pois tu tens poder para isso e durante sete dias seguidos irei publicar essa oração na certeza de ter o meu pedido atendido

DORA disse...

Concordo com vc..
me segue tbm
www.doranef.blogspot.com
twitter: @doranef

Cintia disse...

Jhennifer querida! Sabe que você é querida mesmo? Amei você ter voltado lá pro Brejo! Olha, é por causa de pessoas (poucas) assim como você que me deu vontade de voltar, depois de tanto tempo longe.
Quantos aos textos, já me aconteceu isso. E percebi que ficar correndo atrás dos textos pra ver quem se apropriou deles é um estresse total! Continue escrevendo sempre,sem pensar nisso. Vergonha desses que não sabem escrever e precisam desse artifício.
Beijos imensos!

Anônimo disse...

Adorei as postagens do seu blog!
Quando puder , dê uma passadinha no meu blog e comente.
Abraços.
http://anonimosdosexo.blogspot.com/

Gatoteria disse...

também acho um absurdo!!

cuidebemdoseubichano.blogspot.com

:: Vaidosa :: disse...

Olá!

O jeito é bloquear a seleção do blog.

Teu Blog é da Plataforma Blogger?

Caso seja, mande um email para mim vendas@vaidosa.net...tenho um código que bloqueia cópias de blog.

Espero ter ajudado... :)

www.menina.vaidosa.net
www.vaidosa.net

Anônimo disse...

De fato é verdade,quando fazemos uma pesquisa por determinado assunto fica dificil de saber quem foi o autor ou pelo menos quem primeiro postou a informação... Tenho um blog e muitas vezes uso ou me inspiro em informações de outros sites, blogs ou não.. mas gosto de por no fim os links destes sites que me ajudaram de alguma forma a produzir um post...