sexta-feira, 15 de maio de 2009

Padecendo no Paraíso

Estou com a barriga quase explodindo. Eu não comi muito não, mas me comeram! Éh! A primeira coisa que pensei quando minha barriga começou a crescer é que todo mundo sabia o que eu tinha feito. É muito inconveniente sua vida privada se tornar pública. A gravidez é assim, todos ficam sabendo que te comeram e ainda gozaram dentro.

Você enjoa uns três meses que mais parecem três anos. E tudo aquilo que você enjoou nesse período fica enjoado para o resto da vida. Eu pelo menos sou assim. Não suporto sabonete de glicerina, desodorante masculino, óleo de amêndoa, cheiro de fritura e outras coisas que me dão enjôo só de pensar. Mas aos poucos a doçura vai tomando conta do seu ser e você começa a sonhar com a chegada do bebê.

Mas tem uma coisa, sobre os terrores maternos durante a gravidez ninguém fala! Todo mundo adoça tudo, como se tudo fosse feito de flores. Eu por exemplo fiquei nos primeiros meses com pânico de ter um bebê com má formação fetal, depois com as síndromes mais raras, depois com nanismo e por último fiquei com medo de lábio leporino. Mas agora nesse minuto superei esses medos e passei a me preocupar com problemas de aprendizado, stress infantil, cegueira, surdez, distúbios no comportamento, hiperatividade, transtorno bipolar e outras coisas que só se descobri ao nascer ou até mesmo mais tarde ainda. Tudo bem sou mãe pra enfrentar qualquer parada, mas a neurose da gestação é dose!

Tudo o que me ensinaram sobre a gravidez é lindo, mas esses valores e mitos estão caindo. Outro dia eu andava plácida e linda com meu barrigão pela rua e num cruzamento um gentil rapaz parou sua combi e gritou:

- Passa Barriga!

Eh! Quanta delicadeza! São outros tempos!

Sexo é um tabu nessa fase. Você está toda inchada, torta e empenada, mas não pode se entregar ao desuso tem que praticar, massagear o períneo, satisfazer o marido. Eu acho a gravidez sublime, linda, agora não me vem dizer que é sexy que eu não acredito! Comer grávida só mesmo para o pai, por que é o jeito, os tarados com problemas com a mãe ou para os jovens viciados em comer kinder ovo. Não entendeu? Aquele chocolate que vem com o brinquedinho dentro? Lembrou?

Primeira dica: Esqueça o Kama Sutra. As posições possíveis se resumirão a duas ou três no máximo! Suas “partes” crescem em média uns três centimentros, mas você não enxerga, a barriga não deixa. Você jura que tudo está como antes, mas de perereca a bichinha se transformou num sapo boi! Comprei até um espelho de tirar sombrancelhas para acompanhar esse crescimento fenomenal de perto.

Você fica carente, chorona, gasta todo dinheiro que tem e que não tem e espera. Todos te desejam uma boa hora. Normal ou cesariana? As opiniões se dividem e fica a dúvida: Prefere ficar toda cortada por um mês se arrastando pela casa com direito a uma cicatriz que às vezes cria quelóide ou ter sua preciosa esfolozada com direito a um pequeno talho na lateral pra preservar sua integridade justa? Essa é uma dúvida cruel! E chamam isso de boa hora!

Um velha tia minha filósofa falou pra mim o seguinte sobre o parto normal:

- Minha filha pense em cagar um tijolo! - Quando o priquito imendar com o cú o menino nasceu!

Ela é de uma delicadeza! Mas com sotaque nordestino essa máxima soa poesia!

Tudo bem vamos pensar no lindo bebê que virá depois de toda essa justificável tortura. Será um belezura de criança e a ocitocina lançada no corpo faz toda mãe esquecer as dores e só ter olhos e sentidos pro bebê. Ele vai te sugar e murchar os mamilos com todo amor, te roubar o sono, a privacidade com seu marido, mas ele é seu filho, você vai amá-lo profundamente e será recompensada com sorriso e uma palavrinha mágica:
- Mamãe!
.
* Texto da Patricia Mellodi
.
Amei demais esse texto!!!! kkkkkkkkkkkkkk Estou na 29ª semana, 7 meses certinho. E até agora o que tem no texto é tudo verdade!
Galera do mundo tão amável, que é o mundo blogueiro, sei que estou devendo o chá virtual, mas por falta de tempo, não tive como organizar ainda. Nem tenho certeza se farei, mas ainda estou com espectativas. Grande beijo a todos!

30 comentários:

Fada Pri disse...

Oieeeeee estou em comemoração de 2000 visitinhas em meu bloguinho!! Te espero lá pra BEBEMORAR ta bom..Xauuu e vamos comemorar!!

Unknown disse...

oie flor
eu não namoro ninguem no virtual não
eu sou casada tbm rsrsrs, meu blog não é pessoal entende, so coloco mensagens q gosto,q amigos pedem,
que lindo sua historia com seu marido,
la no meu blog tem a minha historia com o meu tbm,conheci ele antes da era do computador rsrs e por um trote telefonico, ve se pode !!!rsrsr
adoro tu bjus
e me visite sempre
e bjs na barriguinha pro baby

Aline disse...

Felizmente (neste momento da minha vida) não sei o que é gravidez, mas estou acompanhando uma das minhas melhores amigas e isso condiz exatamente com tudo o que ela passa. A carência então..meu Deus!! Hahaha! Mas vale a pena, com certeza.

Beijão, querida. Muita paz pra você!

Unknown disse...

Oi. tinha perdido o seu link, mas voce esta semana foi-me visitar e aí encontrei de novo!!

É tudo verdadinha... o meu maior medo de ficar grávida de novo é esse mesmo... pensar se vem com saúde, etc, etc!

Um beijo e bom fim-de-semana!

Penny Lane disse...

maneiro esse texto ^^ meio assustador,mas interssante kkkkkkk

eu fiz um novo blogger,eu sou a fernanda do " querido diário".meu link http://paginasdemylife.blogspot.com/

minha nossa,7 meses já?:O
ah,faz sim o chá de bebe virtual ^^

bjs

Larissa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o texto eh demais!
Nossa, esse é um momento único.!

Beijos
;**

Allyne Alves disse...

07 meses Jhenny?!

Menina....como o tempo passa!

Muito bom o texto, também amei!

Fica com Deus querida...to com saudades!

Beijao em todos!

Mustafa Şenalp disse...

a nice site.:)

Augusto disse...

Olá

Vim convida-lo a participar da promoção que vai sortear domínios, .com .net no blog www.infoxcomp.com

Participe, divulgue.

Aguardo você.

Obrigado!!!

Úrsula Avner disse...

Olá minha cara, vi o selo blog de ouro com o seu endereço na página de um amigo e o capturei para postar no meu blog de citações. Tenho outros dois blogs de poesias.
Vou linkar seu blog no selo que postei no " Entre linhas e Olhares " . Prazer em contatá-la. Meu carinho.

Deyse Batista disse...

Haha, eu ri muito lendo esse texto. Eu ainda estou longe de passar por isso, mas eu realmente te desejo sorte :P
Beijinho.

ELANE, Mulher de fases! disse...

amei tb,kkkkkkkk

olha,pense em coisas boas, q ele vem saudavel , harmonioso, perfeito,sem neuras.. por favor!!!
tive 2 filhas, a primeira foi parto normal, foi um rombo, mas nada que uns 7 pontos nao resolvam, ela era gde pra mim,kkk, mas parto normal,é melor,comi uma sopa maravilhosa, acredite,tem hospital q tem sopa boa!!!a segunda, devido eu estar muito magra,por ter tido labirintite,só vomitava,e ficava de cama, a menina era magrinha tadinha,o medico tentou, mas eu fiz cesarea, é horrivellll,vc nao pode comer nada antes, eu tenho pressao baixa,ja fiquei em panico...fora a anestesia geral,q me fez vomitar sem parar,nao me dei bem, pra recuperar,demora mais, tem q esperar mais pra por a cinta, e no dia seguinte só q vc pode comer...
mas va por vc,tente parto normal,dói,eu sofri da meia noite até as 4 e meia da tarde, meu médico disse q é pouco,fdp,kkkk
mas na hora q vai parir, vc nem sente,qdo vc vai pra mesa do parto,é como um sonho,dói menos q as contraçoes anteriores, mas olha, se vc sentir q o nene é gde,
se vc perceber, q a dilatação está demorando, q o nene ta sofrendo, e a bolsa rompeu ou nao, a minha primeira filha q foi parto normal, a bolsa nao rompeu,entao analise, se vc ver q ta passando da hora, q ta sofrendo demais,q mesmo com soro pra dilatar ta demorando, faça cesarea sim, por favor!!fique ligada nisso, se ver q ta com dor,q bolsa rompeu,e nada do nene nascer,exija cesarea,desculpe se falei demais, é q a unica preocupação q tenho é essa, a mae temq ficar ligada nisso...o resto é maravilha!!acredite,é maravilhoso qdo ele nasce e é posto em cima da sua barriga, uma sensação impar!!!
bjs Jhe, se cuida!!saudade

lane

Anônimo disse...

Adorei o texto!
Adoro ler sobre essas coisas rs
Ai, estar grávida deve ser mto estranho.
A bárriga é legal, os paparicos. Mas estar assim 24 por dia e mais os enjoos e os problemas devem ser mto ruins.
Mas qdo vc lembra que esta vindo um BB creio que as sensações ruins passam rapidinho rsrs
Espero que esteja td indo bem com sua gravidez.
Beijos!

Myself disse...

HAHAHAHAHAHAHA, cagar um tijolo foi ótemooo!!!!!!!!

Unknown disse...

Puxa lembrei de como foi gerar meus dois filhos ... acredite ... é uma experiencia unica... e vc vai ser a mãe mais feliz do mundo... acredite... doi, mas vale a pena... o amor daqueles olhinhos procurando ouvir as batidas do seu coração novamente ( do lado de fora) e qndo eles param de chorar por apenas sentir seu cheiro ... é emocionate... desejo a vc uma boa , maravilhosa, (sem mta dor) HORA... e lembre-se vc sera a mãe mais feliz do mundo!
Abraço carinho pra vcs...

Letinha disse...

Hum já está quase. Vai correr tudo bem vais ver =)
Boa sorte ;)

**

Alessandra Castro disse...

Mermã vai dar tudo certo e o texto me assustou tsá? Hahahaha beijos duplo. :)

Agrilla Bass disse...

nossa, não consigo me imaginar grávida, o parto deve ser uma coisa de louco. mas aposto que a recompensa é boa. o quarto já tá decorado? adoro quartos de crianças. tem temática? qual? bj

Lívia Silveira disse...

Ai que lindo !! Fiquei emocionada e com uma invejinha boa de vc!! Tbm qro ser mãe um dia, espero que não falte muito. Toda sorte do mundo pra vc e pro seu baby, querida!
Bjinhos

Anônimo disse...

Passei pra deixar um beijo nosso....

Fiquem com Deus

Barbrinha & Bebejinho

Carrie disse...

uma tia minha ainda diz que na gravidez e pós-gravidez, é engraçado como você só consegue dizer as datas por semanas ou meses. achei engraçado quando li. "29" semanas e lembrei dela falando: pq simplesmente não fala 7 meses?
vc ainda falou! mas tem gente que só diz...ah, eu estou de 32 semanas. e eu que sou péssima em matemática fico olhando pra cara da pessoa sem saber realmente d qto tempo ela está! he he
depois q o bebe nasce, são os meses. "q lindo, qtos anos ele tem?" "1 ano e 2 meses"
pô, não deixa de ser um ano!!!!!!

hehehehe

adorei o texto tb. me fez ficar com medo de um dia ter um!!!!

bjs

carrie*

Fada Pri disse...

Oieee vim agradecer a sua visitinha grandes beijosssss

Anônimo disse...

A paz que hoje trago em meu peito é a confiança Naquele que criou e governa o mundo. Deus te conceda a verdadeira PAZ nesse Domingo . Fica com Deus e os carinhos meus. Evanir.www.fonte-amor.zip.net

Leo disse...

"- Minha filha epnse em cagar um tiolo!..."

huahauhuahuahuah...
a melhor parte...
ri pakas...

Depois entra no Parada Obrigatória que tem um selo pra você:

http://www.parada-ob.blogspot.com/

Abraços...

Anônimo disse...

Falta bem pouquinho, querida mamã!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Adriana S. disse...

Parab[ens vc vai ser Mamys..amei esse texto super criativo a acredito que seja td verdade..ainda naum passei por essa experiencia...rsrs

beijoka obrigada pela sua visitinha...

Daniela Oliveira disse...

Menina, muito bom! Adoro blogs sinceros!!
Estou montando um para mim para falar da gravidez (estou na 16 semana) e ver se assim começo a minha vida de blogueira. www.avidademalu.wordpress.com Dá uma olhada depois e deixa uns pitacos!!! Ainda muito tímido mas chego lá. Vou referenciar vc!


Parabéns pelo baby e pelo blog!

Unknown disse...

Olá.
Lendo esse texto lindo tive a certeza que tive o privilégio de ter nascido homem,pois temos a chance de ser "pai " sem tem que passar por tudo isso !rsr
Que Deus abençõe você e seu bebe desde já!
Até mais.

Lorena disse...

Genteeeeeeee amei o texto super verdadeiroo, porém um pouco assustador para quem pretende ser mamãe.

ta valendo


Bjosssssss.

Jhennifer Cavassola disse...

Oi Lorena!
Que bom você por aqui rss.
Pois é, bem assustador, mas infelizmente verídico kkkkkkkk
A Patrícia abordou de forma bem humorada, achei muito engraçado kkkkkkkk. O final é maravilhoso, realmente passamos por tudo isso e a palavra MAMÃE faz a gente esquecer tudo. E o bom mesmo é quando chegar na fase do TE AMO kkkkkk, nossa é maravilhoso. Ser mãe é a melhor benção que Deus nos deu.

Que Deus abençoe sempre vocês.
Beijos =)