segunda-feira, 20 de abril de 2009

Acontecer - Vivendo o Presente

Já aconteceu alguma coisa na sua vida e quando você para pra pensar, você não chega a nenhuma conclusão do porque está acontecendo? Comigo acontece sempre, não temos explicações para os acontecimentos, apenas temos que deixar que aconteça. Minha vida mudou muito em menos de dois anos. Hoje sou uma nova pessoa, com pensamentos totalmente contrários dos antigos e eu tenho orgulho por ter conseguido superar alguns sofrimentos passados, sofrimentos que hoje em dia ainda insiste em "me pegar" mas quando eu quero eu corro atrás e fujo como o fogo foge da água hehe
Tive uma ajuda especial para conseguir forças, sem ele saber me ajudou, na verdade nem eu mesmo sabia que a presença dele me mudaria! Eu sabia que nada é por acaso mas hoje em dia aceito esta afirmação, com o tempo vemos que quando tem que acontecer as coisas acontecem, querendo ou não.
As vezes por exemplo, fazemos coisas que sabemos que é proibido e mesmo assim a vontade de fazer é mais forte do que a gente. Você esquece a razão e age pela tolice. É complicado, você fica na dúvida de fazer e se arrepender no futuro. É já fiz muitas coisas assim, algumas me arrependi, outras aprendi e outras simplesmente foram os melhores acontecimentos da minha vida.
Sair da Bahia pra vim conhecer meu esposo no Mato Grosso, foi uma aposta muito grande. Afinal, a gente não se conhecia, só conversávamos por internet e telefone. Preferi arriscar, vim com toda emoção no coração, acreditando e confiando muito em Deus. Não sabia como seria se eu não tivesse vindo. E vejo a cada dia que Deus tem nos abençoado e tudo tem dado certo!
As coisas ruins do passado, levo apenas como lições da vida. Tento e peço a Deus para ser sempre melhor do que ontem. Das coisas boas levo cada momento, os detalhes não digo tanto assim, pois sou meia esquecidinha. Cada dia que passa me sinto uma pessoa melhor e diferente. Hoje estou trabalhando, ouvindo música e ao mesmo tempo pensativa, sei que sou feliz e agradeço todos os dias a Deus por isso.
(Jhennifer Cavassola)

Segue um texto do Paulo Coelho...

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie:
“Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

26 comentários:

disse...

Bom dia minha linda!!! Sabe, a vida tem dessas coisas: Sou uma carioca de 52 anos, esposa, mãe e avó e me identiifico plenamente com seus pensamentos!!! Concordo com muitas coisas ditas aqui, que dificilmente alguem acreditaria que foram escritas por uma menina... é, vc é uma menina!!! Com bagagem, hitórias pra contar, mas menina!!! Bem, linda... aos poucos vamos nos conhecendo melhor!!! Um dia abençoado, muita pazzz e obrigada pela visitinha tbm... Continuo te seguindo... Bjssss

Anônimo disse...

ah eu não acredito que a vida seja feita de acaso, tu ja ouviu falar da lei da atração?

Larose disse...

Experiências amragas, não servem para outra coisa senão para crescermos.

jinho

Larissa disse...

Que bela lição! Coincidentemente li esse post ouvindo a música 'O Passeio da Boa Vista' do Legião Urbana. Me fez um bem!
Vc é uma corajosa!

bjo
;**

Unknown disse...

eaiii garota, ja coloquei seu banner em nosso blog, beijos.

kuandr disse...

hehe


lei d atraçao, acontecimentos por acaso ou nao...

tento acreditar que cada um faz seu proprio destino mas... que droga!!! tenho dominio do meu destino mas nao o dos outros... principalmente quando se trata de amor :S


mas seja como for tudo que voce citou e tudo citado nos comentarios sao verdade xD

amiga, sua e muitas felicidades.

bjaooo

Anônimo disse...

Não dá para nos livrarmos das experiências amargas, mas aprender um pouquinho com elas não é?
bjks
cRistiane

Solange Nunes de Souza disse...

Amiga adorei seu blog. Beijos e Parabens

Allyne Alves disse...

Querida, seu post é incrivel e vc tem toda razao...viver o presente é o que há!

Quanto a sua pergunta, infelizmente nao fui ver o Kiss...

Passe no meu blog que tem um selo super especial pra ti, alias ele é a sua cara!

Beijao querida!

Anônimo disse...

oieeeee, que bom te rever e te ler, gosto sempre do que e como vc escreve....siga em frente, vc vai ser escritora!

fiquei todo esse tempo afastada e ainda nao resolvi as paradinhas todas q tenho que resolver, mas já caminhei um bocado...

menina, como é que vc consegue nao gostar da Ana? rsrs... quem acompanhou sabe que ela é autentica, sincera, respeitosa, corajosa, diz o que sente... enfim, nao vim aqui fazer sua cabeça nao, rsrs... mas adoro a Ana... acho que ela ainda vai brilhar e muito... como psicologa aprovo que ela nao ''mate'' a criança dentro dela! sim ela tem defeitos, mas que nao os tem, só que ela assume ter seus defeitos...

eu só assisti as 3 primeiras ediçoes do BBB, fazia 4 anos que nao via tv a nao ser o CQC e uns poucos programas vez enquando, nada globais... fui dar uma espiadinha e me admirei com a Ana e a Naná... me deu tanta agonia ve-la sair do programa que vim procurar na net e acabei voltando aos blogs, rsrs... e ká estou eu!

bom, vou voltando devagarinho... mas voltando...

bjus

Anna Oh! disse...

Acho que a melhor forma de se livrar das experiências q gostaríamos de apagar da nossa memória é justamente tendo outras, mais intensas e desejadas. A nossa história é escrita todos os dias, e o q podemos fazer em relação ao passado, é somente seguir adiante.

Bjões e bom findi!

Alessandra Castro disse...

O passado as vezes é desconcertante, mas devemos sempre levar em conta que o futuro pode ser inesquecível.

Anônimo disse...

Isso acontece direto comigo e por vezes acabo culpando a Deus, infelizmente. Isto quando estou de cabeça quente, claro. Mas depois, passa.. Tudo que chega, chega sempre por alguma razão. Fato.

Melhoras flor!
beijo

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee amiga!!!

tem selinho pra vc no meu blog!

link:

http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/04/selo-im-diva.html

bjooooo

Anônimo disse...

ai com certeza
Já fiz algumas coisas na vida que me arrependi, mas outras valeram mto a pena.

Sempre fui daquelas que ia até o final, mesmo qdo as pessoas falavam que ia dar errado. Sempre quis ir com minhas próprias pernas, e foi assim que amadureci mais.

A gente vive só uma vez, e arriscar faz sim parte da nossa vida.

Susana Falhas disse...

Ora aí está! Nada como viver o presente e retiar do passado apenas lições!

bjs Susana

Desabafando disse...

Oi, vou te linkar no meu blog, posso? gostei do seu blog!

Desabafando disse...

oi...gostei do seu blog e linkei no meu se não tiver problemas...passa lá depois pra espiar e comentar

Larissa disse...

Tem um selinho pra ti lá no blog!^^

;**

Larissa. disse...

Li sim e comentei!
Como está o bebê??? *-*

É ... essas coisas passam, mudanças de ares, o tempo... mas passa^^

Valeu pelas palavras
E seu blog merece o selinho :D

;**

Desabafando disse...

olá, fiquei feliz pela sua visita e comentários, já estou tentando fazer o que vc disse! Obrigada pela força pro meu blog que está com~eçando!

Myself disse...

Pois é, pra esquecer coisas ruins do passado,só vivendo o presente,só deixando o tempo tragar o passado pra beeem longe.
O tempo é um santo remédio.

E esse lance de fazer as coisas no calor da emoção,se forem boas emoções,dá muito certo: vc conheceu seu marido, e eu meu namorado, tudo no calor da emoção.

Um beijão!!!

Nanda disse...

lindo seu post!
e linda tb sua história com o seu marido.tem coisas que chega ser estranha ,a forma como acontecem e dão certo ^^
e essa frase é perfeita mesmo!!!!

bjs

Taynar disse...

E a gravidez, mulher?

Beijinhos!

Rafhitch disse...

Olá Jhen, eu entendo o que você quis dizer no seu post.

As vezes na nossa vida devemos tomar algumas decisões que são cruciais.

E se não as tomamos, ficamos pensando em como seria as nossas vidas se tivéssemos feito isso ao invés daquilo.

Abraço Jhen!

Maldito disse...

Na dúvida do que fazer,...não faça nada!
Inté