terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Traição, por que tanta preocupação?

"Traição é um dos temas mais complicados e que faz com que muitas pessoas não entendam o porquê da traição no relacionamento. A pergunta mais freqüente é “por que estar em um relacionamento se tem necessidade de trair?”. (Portal do Amor)
.
Através do Feedjit e do Google Analystics, tenho percebido que as pessoas se preocupam demais com traição. Elas têm pesquisado muito e principalmente os homens.
.
São mais ou menos assim as buscas: "traição da mulher", "qual o comportamento de uma pessoa q trai?", "comportamento da mulher que trai", "quando a mulher trai", "traição é covardia", "com quem mais a mulher trai", "como a mulher trai?", "como descobrir se a mulher trai", "como se comportar perante uma traição", "comportamento da mulher casada que trai" e muitas outras pesquisas relacionadas.
.
Fico pensando: O que leva uma pessoa a duvidar, desconfiar que esteja sendo traído e ao invés de conversar seriamente com sua parceira, procurar na internet sobre o comportamento?
Pra começar eu não dormiria ao lado de alguém que não confio. E se está existe desconfianças, a relação está morrendo.
E eu que achava as mulheres mais obsessivas e ligadas nisso. Vejo que os homens estão bem mais preocupados. Eles estão bem preocupados com suas parceiras.
Mas por que hoje existe tanta desconfiança? Seria por causa do comportamento das mulheres de hoje? Tem uma postagem antiga que fiz relacionada a isso. Ou seria porque os homens são traidores por natureza e acham que todos mentem, desconfiam até a própria sombra?

Como estou toda embaralhada com as respostas, gostaria que vocês leitores me respondessem nos comentários.

Um grande beijo

40 comentários:

Nanda disse...

eu nunca casei ou namorei pra saber disso,mas vendo pelo casamento dos meus pais,acho traição um tema muito complicado de se discutir.os homens ( pelo menos a maioria) quando traem,agem como se fosse uma coisa normal,e muitas mulheres ( as iludidas e apaixonadas) aceitam e perdoam.Mas quando é a mulher que trai,os homens mudam completamente.no mundo deles,traição é algo muito ruim,a mulher que trai é uma piranha,safada...alguns se separam ( o que é o certo),outros perdoam,e tem alguns que gostam de pisar ( meu pai por exemplo),o que eu acho errado.claro que isso é culpa da sociedade machista em que vivemos.eu penso o seguinte: se está traindo,é porque na relação tem alguma deficiência,e o certo era abrir o jogo e ver o que está errado e ao menos tentar consertar.mas infelizmente isso não acontece.
agora eu achei engraçado isso das pessoas procurarem no google kkkkkk é cada uma...

Allyne Alves disse...

Jhennifer dos céus! Homem se preocupa mais com traição? Nossa, to pasma agora...

Mas voce disse uma coisa plenamente verdadeira: se acaba a confiaça a ponto de pesquisar na internet o negócio é grave....eu tambem nao permaneceria com alguem que nao confio

Minha visao é que eles nao falam pra nao demonstrarem o lado fragil e inseguro que tem dentro deles...bom pelo menos é isso que eu penso, parabens pela postagem querida! Adorei

Boa semana pra ti

kuandr disse...

ah isso e mole responder
eu mesmo ja passei por isso e nao faz muito tempo.
Na minha opniao quando o homem comeca a desconfiar e pq ela realmete gosta da mulher so que usa como base seu proprio passado, tipo eu ja sai muito com mulheres comprometidas e baseaando-me nisso eu desconfiava de uma namorada que eu tive.
pow... sem logica mas a verdade e que somos perseguidos por nossas proprias sombras rsrs
è o medo de fazerem com a gente o que fizemos com os outros =/
eu acho =D
Nao ajudei muito ne rsrs
mas ja deve contar como comeco de conversa =D
bjaoo minha amiga

Unknown disse...

Oi.
Sei lá... mas, falando como casada, acho que a traição pode surgir com a falta de interesse no parceiro, alguma situação entre o casal, tipo discussão, que leve uma parte a desabafar com o sexo oposto e ouvir palavras que não ouve em casa, porque está sensível... e haver uma aproximação...
São tantos os motivos, mas a verdade é certa: do pensar ao fazer vai um grande caminho e quando se trai, o respeito pelo outro perde-se, seja perdoado ou não.

Beijos bons.

tarek alghnam disse...

Meu caro amigo
Traição sempre acontecem por causa da distância entre os ensinamentos da religião
No Islã, por exemplo, traição e punível com uma, quer sejam do sexo masculino ou feminino
Traição é uma palavra que eu amo muito difíceis e aceitar um
Saudações a você
E espero que para escrever sobre o que está acontecendo em Gaza e na Palestina
Saudações
A paz esteja convosco

Anônimo disse...

Jhennifer, desculpa por nao pode-la ajudar muito ja q compactuo dos mesmos pensamentos teus, acredito q sim o homem tem tido um receio maior em relação a ser traido, virar motivo de gozação, e akela velha historia o corno é o ultimo a ficar sabendo!
O motivo dessa desconfiança toda, na minha opinião, é a atitude feminina nas ultimas decadas q tem se tornado mais acresivo, a mulher q buscas se realizar, profissionalmente, fisicamente e sexualmente! O medo de serem rejeitados, a submissão tbm temos q levar em consideração, espero ter ajudado!
Valeu pela visita, e volte qndo quiser, o dente ainda naocaiu! ¬¬
Beijos

Mago disse...

As pessoas se preocupam com traição porque não são seguras, não confiam, são possessivas e também porque são como você falou pessoas que traem. Não há uma única resposta para a desconfiança que vai desde cíumes e insegurança até mesmo a mudança repentina de comportamento da parceira. O fato é que hoje as mulheres também agem como a maioria dos homens, ou seja, traem por motivos fúteis. A traição acontece por falta de bom senso e de amor. Muita gente ainda confunde quimica, atração física, gostar com Amor e aí já sabe, se algo deu errado, resolve-se fora do relacionamento e isso não é uma atitude de quem ama de verdade, como as pessoas não sabem disso, pensam que ama e acham comum trair.

Camila disse...

aiaia tema complicado,nuunca passei por iso mas passei com uma amigaa!nem sabia oq dizer pra elaa, UHAHUAHUA, :/
gostei muito do blog


bejooos

Anônimo disse...

Creio que muitas pessoas são inseguras e ciumentas ou já foram traídas,sinceramente é mto difícil depois de ser traído conseguir voltar a ter confiança e se "perdoou" ela vai estar sempre com aquela pulguinha atrás da orelha.
Eu como vc tbm prefiro conversar,pq não consigo ficar com um sentimento de insegurança por muito tempo,prefiro colocar tudo em pratos limpos.E se o cara q está comigo me traiu e eu descobrir não vou conseguir ter confiança nele de novo.
É complicado,depende do caso.Às vezes é pura insegurança,ou por algo q aconteceu ou tbm pelo fato de julgar o parceiro de acordo com o q a prórpia pessoa é ou faz.
Mas eu acho que procurar pela net piora muito e coloca mais "minhoca" na cabeça da pessoa...

Tudod e bom!!! :D
Bjinhosssssss

Myself disse...

Olá!!!
Desculpe, mas eu tinha mudado de layout e toda a minha lista de blgos desapareceu.. .estou até hj lembrando e colocando aos poucos todos os que eu tinha linkado antes.
O seu já está lá =)
Feliz 2009 pra você também!!

E olha, eu também não entendo muito o porque de os homens serem tão desconfiados, acho que provavelmente é porque eles não saão mesmo muito dignos de confiança total.
Eu confio desconfiando.
Meu namorado é meio neurótico. Ele regula minhas roupas de verão, acha q todos os caras dão em cima de mim, etc.
Sei lá. Mas eu não deixo de fazer nada por isso. Se a gente abrir mão, acaba alimentando a neurose.

Um beijão!!

Carrie disse...

traição pra mim é o cumulo...o fim...tb li uma materia q diz q os homens traem menos, porém as mulheres é quem traem melhor, ou seja, escondem melhor. acredita?
bjs

Unknown disse...

É complicado saber o porque de uma traição já que existem tantas respostas e tantos motivos diferentes!
mas sentir-se traido, ou desconfiar que está sendo traido, é algo do tipo barra pesada, e o comportamento de homens e mulheres , geralmente são bem diferentes.
Os homens com receio das gozações entre amigos. Mas tenho percebido que a mulher pensa mais com o sentimento,ela não vê o Homem digamos assim como seu provedor material ou pelo menos não mais, mas como um companheiro uma pessoa para dividir seus sentimentos, ou pelo menos idealizamos isso! Uma traição para uma mulher não é encaradado do mesmo jeito que pelo homem,por que o medo do homem é que os outros saibam que ele é corno, e o da mulher é mais pelo lado de desafeto, troca.
essa resposta é baseada em realação ao cotidiano do meio social em que me encontro!

bjão

Unknown disse...

Esse negócio de traição é foda! Eu já fui muito bitolada com isso. Mas graças a Deus hoje eu não sou mais. Eu já fui traida, e já trai tmabém me senti um lixo! A traição existe quando a pessoa não está satisfeita com o relacionamento, ai nesse caso eu acho que não deveria existir a traição, é melhor terminar e pronto. Pra que isso!

Ah você viu a história é realmente meio complicado, na verdade foi não é mais! Isso é porque eu contei por cima, porque se fosse aprofundar você iria ver o que realmente eu passei! Mas ainda bem ficou pra trás! E como disse a Maysa hoje: 'O amor termina mas deixa marcas! ' Linda essa frase dela!

angel disse...

Tema complicado! Mas concordo com a maioria, para o homem trair é quase uma tradição, uma auto-afirmação e nos casamentos mais antigos quase sempre era "perdoada", porque como provedor da casa tinha status e a mulher se segurava por causa dos filhos. Hoje, as mulheres não dependem mais do "provedor, mas ainda são carentes de afeto e aí quando não se sentem satisfeitas com sua relação buscam apoio, afeto em outros parceiros. Mas a sensação da traição deve ser muito ruim para a mulher que certamente desenvolve ainda um sentimento de culpa. Melhor seria conversar e cair fora de uma relação se perceber que ela não vale mais a pena.
Quem sabe um dia as pessoas aprendam a conversar mais e a se respeitar mais também.
Beijo
Angel

Unknown disse...

Pra que ser perfeito! Que graça teria né? Ouaaa! Ainda bem que tenho meus defeitos! kkkk

Blogueira Master disse...

O jeito como as pessoas encaram a traição é pessoal e instransferível. Algumas acham que faz parte da vida, outras abominam. Eu, particularmente, acho que o mundo seria melhor se não houvesse, desde sempre, a obrigatoriedade social da fidelidade. A vida é curta. E fidelidade só suplanta desejos que mais cedo ou tarde surgirão. Qto à preocupação das pessoas em relação a isso, acho interessante. Tanta coisa pra se preocupar! Bobagem querer controlar o outro. :)

Allyne Alves disse...

Ai que maximo querida! Que bom que gostou da minha resposta...

Eu adorei seu novo layout do blog!

Beeijo =)

Anônimo disse...

Essa semana é a semana que só escreví uma coisa na maioria dos blogs:
"Humanos são tolos, não há mais nada para dizer"

Pura tolice esse negócio de procurar na internet sobre traição

Nanda disse...

que bom que as coisas entre você e seu pai melhoraram! ^^
mas sobre essas mulheres que eu citei no meu blogger,sei lá,acho que não tem mais jeito não.eu não falo com essa minha prima,é " oi " e só,mas todos da família,amigos, dão conselhos pra ela largar o marido,afinal ela não depende dele pra nada.é jovem e bonita,não tem necessidade.mas ela não quer,prefere passar por isso...parece que gosta dessa situação...
obrigada pela visita ^^
bjs

Rafael Abreu disse...

Não acho que isso seja uma desconfiança... eu prefiro acreditar que isso eh apenas uma pesquisa de mercado... como numa empresa lider no setor... apesar de lider ela se cerca de pesquisa para saber os planos dos concorrentes... para saber o desejo dos seus clientes... e o que fariam esses clientes mudarem para a concorrencia! Isso é preocupação com nossas parceiras... e mais uma vez, vcs mulheres, distorcem nosso nobre sentimento!

Estamos agora numa constante preocupação, se as mulheres nos acham sexy, se elas sentem prazer na cama conosco, se estamos sendo bons pais... e acredite... tbm nos preocupamos se tdo nosso esforços estão sendo suficiente para garantir que não seremos traidos! Porque ninguem quer chegar aos 45 anos de idade e descobrir que já não é mais jovem e que apostou tdas as fichas num relacionamento ruim...

Quer ver como vc esta interpretando mal nossas buscas no google? Se tu descobrisse que as mulheres andam fazendo as seguintes pesquisas no google:

"drogas na adolescencia", "qual a droga mais usada na juventude", "comportamento do jovem usuario de drogas", "porque os adolescentes buscam as drogas", "o que fazer se descobrir filho usuario"

Tua ia achar que essas mulheres estão envolvidas com trafico ou que estão preocupadas com sua familia?!? Isso tbm não significa que elas possuem o problema na familia... mas coisas dessa dimensão é melhor prevenir do que remediar... e conhecer para identificar no começo eh fundamental! Então, as nossas buscas tbm não são má intencionadas... e sim uma questão de prevenção hahahahaha

Bill Falcão disse...

Caraca!!! Então os homens é que estão preocupados com isso???
Puxa, eu sou sempre o último a saber!!
Bjooooooooooooo!!!!!!!!!

Momentos...volupté! disse...

As coisas poderiam ser mais simples né??? Por que as pessoas complicam tanto??? Traição é algo que pode acontecer a qualquer momento, nem que seja na mente!!! Primeiro passo!!!

Homero luz disse...

olha jenifer acho complicado essa história de dividir comportamento por sexo, mulher aje assim homem aje assado, mas com certeza se procuram no google por sinais de traição na pratica não existe mais relacionamento.

Anônimo disse...

Eu já fui traido, mesmo assim perdoei minha namorada e hoje estamos muito bem. Até melhor que antes da traição. Mas eu sempre fico com um pé atrás em relação a ela sair com as amigas e tal. Mas nada demais. :D

E que bom que resolveu a parada com o Windows Media.

Raiza disse...

Não acho que os homens sejam traidores por natureza,eles traem porque a sociedade machista autoriza.Acho que eles estão nessa paranóia quanto a traição feminina,porque não se sentem capazes de acompanhar e satisfazer a mulher de hoje,que não se contenta mais em viver para o homem.
www.garrafaaomar.zip.net

Allyne Alves disse...

Hahaha...nao vi que tava errado! Vou arrumar, deixa comigo.

To vendo que é um tema bem polemico...hahaha...mas ainda bem ne, se todo mundo tivesse o mesmo pensamento...Deus me livre!

Eu respondi o comentario dele dizendo que concordo em partes, a evolução é claro, necessaria e é nossa tendencia, mas de "pharmacia" pra "farmacia" como ele citou...era tudo bem claro, bem diferente, ne?! Huahuahaa

Enfim querida, passe la pra ler o especial do Mercadão...

Voce tambem, tenha uma semana maravilhosa...e o baby, como esta?

Beijao querida!

Gisele Santos - Redação MRC disse...

teu blog simm é showww tb!!
depois ouça meu programa, tá tudo disponível na internet www.mundorockdecalcinha.com

bjãooooooooooo

Gi

UmaGata&Meia disse...

Os homens são inseguros!

Cleo disse...

Oi Jhenifer, obrigada pela visita.

e quanto à traição acho que é problema de carater, trair o parceiro não tem sentido, e isso é levado para outras esferas da vida, acredito. e quem foi traidor uma vez, vai trair de novo, com certeza.

Beijos e ótima semana.
Cleo

vonihering disse...

"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado".

Abraço parceira, parabéns pelo blog!!!!

Anônimo disse...

Traição é uma coisa complicada de se conviver. acredito que dialógo, muita conversa tudo isso pode ser evitado.

Tenho um relacionamento aberto com meu amado e vivemos muito bem. Não deixamos de viver o que queremos e somos felizes assim.

Aura Sacra Fames disse...

Concordo com você, poucos conseguem envolver os alunos, talvez porque sejam simples profissionais, ao invés de verdadeiros educadores.

Só trai aquele que não enxerga o amor ao seu lado!


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Moda Trash disse...

poxa, qnto tempo mesmo!
olha, traição é algo complicadão de fato.
acho terrível, pq prefiro sofrer com a asinceridade do q com a mentira, sem dúvida!
td o q se passa em torna da traição, principalmente a ilusão com a pessoa, é algo q tem q ser levar mto tempo para voltar a confiança e olhe lá. isto depende de cada pessoa. como não sou fácil de esquecer as coisas, sofro mais.
bjokassssssssss

kuandr disse...

Opa minha amiga
vejo que o post tem tido bastantes opinioes hihi
ah obrigado pelas dicas
sao todas bem vindas =D
tudo de bom pra ti

Lugirão disse...

Vim aqui pelo nome do blog que achei diferente,interessante, adicionei e volto para ler direitinho, estou deixando o comentário por causa do recadinho, não faço parte daqueles, que vem e dizem amei teu blog, blá,blá,blá, para ganhar acesso. Sucesso.

Alcione Torres disse...

Tem um selo para você no meu blog. Espero que goste!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/01/valerme-quanto-selo.html
Abs.

Raquel El-Bachá disse...

Oi Jhennifer. Fiquei feliz em saber da sua gravidez. Parabéns!
Também não sei qual o motivo de tamanha desconfiança. Pode ser pelos dois motivos que vc citou, mas acho que o segundo deles é o mais forte. Pode ter certeza que homens que aprontaram ou aprontam são os mais ciumentos e que mais desconfiam da companheira.
Beijos.

Alessandra Castro disse...

Achu terrivel, sei lá. Tem certas coisas que é melhor naum saber.

Anônimo disse...

Eu acho que não dá para generalizar e nem saber.
Só sei que abomino traição, porque já estive dos dois lados: traindo e sendo traída e não é bom de jeito nenhum.
Bjitos!

Cosméticos e Maquiagem Vult disse...

Geralmente julgamos as atitudes dos outros a partir do que teríamos coragem de fazer...